quarta-feira, 15 de abril de 2015

Application

Vou falar do tãoooooo desesperador 'Application'. Quem é intercambista sabe bem como é chato preencher todos os documentos, e como você precisa correr com tudo.
Pra começar, vou tentar explicar o que é o Application (ou a minha visão sobre o que é)
Bom, o Application basicamente é um monte de documento que você vai ter que preencher. Tem partes de informações médicas, partes de informações da escola, informações pessoais e familiares. As primeiras páginas fazem perguntas sobre você: seu nome, sua idade, seus interesses e hobbies, sua escola, sobre seus pais, como é a sua rotina, suas fotos etc.
Depois, vem a parte da sua carta! Sim você tem que fazer uma carta pra sua host family, basicamente falando sobre você, sobre seus interesses, sua rotina, o que você espera indo pra la e coisas assim. É a sua chance de mostrar pra família que vai ler sobre como você é DE VERDADE, e porque você quer fazer intercâmbio.
Após essa parte vem a parte do seu histórico escolar, sua tradução de notas, e as páginas médicas, de vacinas, dos seus pais, regras do programa e entre outros.
Não é fácil, tem que preencher EM INGLÊS (isso inclui colocar as datas na forma dos americanos mês/dia/ano, endereços também, telefones coloquem com DDD e tudo mais!!!) então é preciso muita atenção. E muito tempo, eu devo ter demorado uns três meses para terminar tudo, então, se apresse. 
Também não precisa pirar, não é algo impossível :) fiquem tranquilos e tentem adiantar tudo que puderem, como consultas médicas, atualizar sua carteira de vacinas (sim, você precisa tomar vacina! ainda mais como eu, que odeio tomar vacina e fiquei um tempão sem tomar), deixar sua escola avisada e preparada para os documentos que vai ter que assinar e te dar.
Bom gente, minhas dicas são...

  • Vocês podem SIM irritar a moça da sua agência, pedindo ajuda toda hora! Eu fiz um monte de pergunta quando ela me enviou o application e perguntei até eu terminar, melhor do que ter q refazer tudo de novo né? 
  • Quando forem colocar as fotos, não coloquem fotos de bíquini, com bebida, com decotes, beijando pessoas e etc. Tem que ser uma foto que passe boa impressão. 
  • Seja sincera(o)! Você vai falar pra a host family quem você realmente é. Não faz sentido mentir e uma família que não tem nada a ver com você te escolher... fale a verdade e melhore suas chances de pegar uma família boa e que se identifique com você... 
  • Antes de concluir seu Application, revise TUDO!!!! 

Acho que é "só" isso! Entreguei meu App faz uns dois meses já então falei o que eu lembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário