quinta-feira, 16 de abril de 2015

Seu nível de inglês e dicas para melhorá-lo

Oi pessoal,

Meu nível de inglês não é um dos melhores (não mesmo) hahaha, sei o básico, e antes de eu fechar meu intercâmbio eu estava com muito medo disso atrapalhar quando eu chegasse lá.
Procurei muito na internet se tinha gente que foi sem saber muito da língua local, mas não achei nenhuma pessoa que foi sem saber pelo menos falar, - a minha pronúncia é péssima, de verdade -, eu até que entendo bem, mas falar não é comigo.
Ainda tenho muito medo de quando eu chegar lá, acho vou parecer uma autista, só vou ficar concordando com a cabeça e perguntando se a pessoa pode repetir, hahahaha. -posso fazer um post quando eu chegar lá de como vai ser sem eu saber inglês-
Eu só fui ficar mais tranquila quando um amigo meu voltou do Canadá e eu perguntei pra ele se ele achava que eu ia aprender pelo menos até eu voltar, ele disse que teve um amigo dele do Chile, que foi sem saber nada, e no 4 mês mais ou menos, já estava entendendo muito mais coisa do que no começo, então eu relaxei bem menos.

Mas eu procurei umas dicas na internet para melhorar o inglês, e achei uns sites bem legais de séries e palestras em inglês, vou colocar aqui dois site que eu vejo todo dia:

1http://ororo.tv/en  esse site é de seriados onlines, com ou sem legenda, da língua que você quiser, (de preferencia assista com legenda em inglês, porque assim você vai ouvir o som da palavra e vendo como se escreve)


2ted.com  esse site é de palestras em inglês, você também pode colocar a legenda que você preferir, ou sem legenda mesmo.

Esses dois sites são as duas dicas que estão me ajudando muito a melhorar meu inglês, espero que ajude você tambémmmmm!!! hahahaha (((:

Nenhum comentário:

Postar um comentário