quarta-feira, 15 de abril de 2015

Apresentação

Oi pessoal, eu sempre tive vontade de criar um blog, mas até então não tinha achado nenhum assunto que eu poderia falar sempre. Agora eu vou fazer um intercambio daqui 4 meses e vou ficar um ano, e decidi que vou falar sobre tudo, o porquê de eu fazer intercambio, todos os papeis que eu tive que preencher até hoje, como foi o primeiro email trocado com a minha host family, e também como meu inglês não é nem um pouco fluente, hahaha.

Então chega de papo e vamos lá, eu sempre amei viajar desde pequena, nem se for pra ficar uma noite, só de ter o prazer de viajar eu já ficava feliz, e claro que isso não mudou nem um pouco até hoje, e espero que nunca mude. Eu pensei muito antes de decidir fazer o intercambio, pelos meus amigos que vou ficar sem ver, minha família, meus animais, tudo, é tudo bem diferente. Mas a saudade e a distância não me fizeram desistir do meu sonho (ainda bem), eu tava lendo esses dias pra trás um texto que falava que era preciso ir embora, acho que foi o texto que mais definiu o meu estado agora, ele mostra que precisamos parar de pensarmos tanto em nós mesmo, porque quando formos embora, as pessoas que estão ao nosso redor, não vão parar de existir por termos ido embora, a vida delas vai continuar como sempre foi.
"Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto."

Quando eu falo que vou fazer intercambio, muita gente me olha e me pergunta como eu vou fazer com a saudade e tudo mais, eu acho que sentir saudade é ruim mas não mata, eu não fico pensando só na saudade, eu penso no aprendizado que eu vou ganhar estando lá, na independência de ir para um lugar onde eu não conheço nada, quase não conheço a língua americana também, e isso eu sei que é um problemão.

Se você é uma pessoa muito apegada, que não consegue ficar longe da sua família por mais de um mês nem pense em fazer intercambio, ou você vai sofrer muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário